segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Chaos star; Estrela do caos




"Já pode ter visto este simbolo em diversos locais, principalmente ligados ao oculto e à Magia do Caos/Chaos Magic ou Caoismo, ou usado de diversos modos por adeptos deste sistema de magia que é muito utilizado atualmente.
Porém o símbolo é encontrado em diversos outros locais e épocas e atualmente pode até ser considerado um símbolo "pop" sendo visto em tatuagens, pendentes e outro tipos de objetos ou arte. (...)
O símbolo do Caos é uma estrela com 8 pontas, um símbolo de certo modo simples, representando as 8 direções que podem ser seguidas/escolhidas, as infinitas opções e possibilidades ou até mesmo o vazio do cosmos.
Segundo Michael Moorcock, a ideia parece ter vindo da rosa dos ventos, devido à ideia das direções que você pode seguir e escolher."
A Estrela do Caos pode também ser denominada estrela de oito pontas. Esta, por outro lado, "representa exatamente isso... Caos. A forma mais pura de energia e a chave para a Magia. Cada raio representa uma das oito formas de Magia (magia da guerra, do pensamento, do sexo, do ego, do amor, da riqueza, da morte e, por último magia pura). (...) Nós (...) percebemos que sem o caos não haveria nada, porque ele existe em todas as coisas."




"You must have chaos within you to give birth to a dancing star" by Friedrich Nietzsche





Sem comentários: